Unidade Terapia Intensiva

Unidade Terapia Intensiva
UTI

sábado, 9 de abril de 2011

cateter de presep + sensor flo trac



PreSep Cateter para Oximetria (SvcO2)


Cateter venoso central triplo lúmen para oximetria. Monitoriza a saturação venosa central de oxigênio contínua (SvcO2).
  • Parte integrante da Early Goal-Directed TherapyTM para sepse.
  • Monitorização da saturação venosa contínua de oxigênio (SvcO2).
  • Cateter de alto fluxo para rápida administração de fluídos.
  • Monitorização da pressão venosa central (PVC).
  • Administração segura de soluções terapêuticas.
  • Ponta macia. Ajuda a reduzir a possibilidade de complicações resultantes da perfuração de vaso.
Compatível com os monitores Edwards
- Monitor Vigilance
- Monitor Vigileo










- Monitor Vigileo












Plataforma de monitorização minimamente invasiva que mede o débito cardíaco contínuo quando usada com o sensor FloTrac. O volume sistólico a variação de volume sistólico também são medidos e exibidos no monitor Vigileo. A RVS é calculada e exibida quando há interface com o monitor ao lado do leito do paciente. O monitor Vigileo e o sensor FloTrac não exigem calibração para monitorar os parâmetros de fluxo.

O monitor Vigileo pode também medir a oximetria venosa (SvcO2 - saturação de oxigênio venoso central e SvO2 - saturação venosa mista) quando usado com os cateteres de oximetria da Edwards Lifesciences adequados.

O monitor, em conjunto com outros monitores ao lado do leito e avaliação clínica, assiste na avaliação do estado do paciente e na determinação da necessidade e da adequação terapêuticas no manuseio de pacientes criticamente enfermos.











sensor FloTrac








                                            






Proporcionando novos padrões na facilidade de uso, flexibliidade e continuidade, O sistema FloTrac é o mais novo avanço no manuseio hemodinâmico
Quando usado com o monitor Vigileo, o sensor FloTrac oferece débito cardíaco contínuo (DCC), volume Sistólico (VS), variação de volume de Sistólico (VVS), e resistência sistêmica vascular (RVS)* através de uma linha arterial existente.

Fácil de usar, preciso e menos invasivo

  • Conecta-se a um a linha arterial existente
  • Realiza autocalibração contínua por seu ajuste dinâmico do tônus vascular
  • Calcula os principais parâmetros de fluxo a cada 20 segundos
  • Monitora continuamente as alterações o tônus vascular (Complacência e resistência)
  • Validado com o cateter de artéria pulmonar Swan-Ganz de padrão ouro
O sistema FloTrac oferece parâmetros para antecipar decisões críticas e de forma mais eficiente para pacientes anteriormente monitorados somente pelos sinais vitais tradicionais.



















Monitor Vigilance


                                              

Casos complexos exigem mais do que monitorização básica



O Monitor Vigilance  possibilita a apresentação de dados hemodinâmicos complexos de modo simples, o que permite um cenário mais claro do status hemodinâmico do paciente.
  • DC contínuo, SvO2, VDF, RVS e o SVR, e outros parâmetros medidos e derivados são apresentados em telas customizadas selecionadas pelo médico.
  • Guias na própria tela, customização das tendências dos parâmetros dos pacientes, cruzamento dos dados e rapidez na troca das telas possibilitam uma visão completa do fluxo sanguíneo e da perfusão tecidual para um tratamento preciso.
  • Com interface com o monitor de beira leito, torna-se muito conveniente, mostrando medidas adicionais e parâmetros derivados, tais como RVS contínua, , DO2, DO2I, VO2, VO2I, IEO2, TEO2 e IVQ.
  • O monitor Vigilance II é a ferramenta clínica ideal para ensinar os princípios da monitorização hemodinâmica avançada para a equipe Clínica.








 

Um comentário: